top of page
Blog rezervo

Blog rezervo

Como estamos lidando com a COVID nos imóveis

Atualmente vivemos um momento em que o cuidado consigo e com as pessoas ao redor se tornou cada vez mais necessário. A contaminação gerada pela Covid-19 trouxe mudanças no cenário de Aluguel de Temporada nas acomodações por todo mundo.


A reZervo fez alterações no calendário para um mínimo de diárias visando evitar a circulação nos condomínios. Além disso, as reservas possuem check-out de quatro (4) horas até o próximo check-in, o que possibilita a realização adequada da limpeza e higienização do espaço para recepção do próximo hóspede, se houver reserva imediata. Também é feito o controle da quantidade de hóspedes por reserva para que não haja um número maior de pessoas nas áreas coletivas.



É imprescindível esclarecer os detalhes no processo de limpeza e higienização do espaço. Por isso, a reZervo almeja receber os hóspedes de maneira ágil, confortável e também segura. Levando em conta a disseminação do vírus, a limpeza de cada apartamento é realizada de forma minuciosa e para isso leva-se em consideração não apenas o hóspede, como também a preservação da profissional da limpeza.


Ao chegar ao espaço, são recomendadas algumas medidas de limpeza para evitar o contágio:


1) Utilização de EPI's (Equipamento de Proteção Individual);

2) A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a abertura de portas e janelas para a ventilação do espaço;

3) Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

4) Recolher lençóis sujos e não sacudir para evitar a proliferação de germes.


Você sabe a diferença entre limpeza e higienização e como proceder?


Limpeza: remove germes das superfícies. É preciso de esponja e sabão para limpar bancadas de pia.


Higienização: uso de produtos químicos para diminuir a proliferação de germes ou bactérias. É necessário desinfetante e/ou álcool para higienizar interruptores, maçanetas ou qualquer área tocada.


O procedimento de limpeza nos ambientes, segundo a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), indica que as etapas corretas são:

  • Limpeza seca

  • Limpeza úmida

  • Limpeza molhada

A limpeza se inicia pela remoção da poeira em locais como bancadas de pia, mesas, móveis de canto. Logo depois, alguns produtos químicos são fundamentais para a eliminação de qualquer bactéria existente nas superfícies e também em objetos de uso recorrente (maçanetas, controle remoto, interruptores).



Também não se pode esquecer da higienização das mãos ao final da limpeza, pois os hóspedes terão contato com todos os cômodos do apartamento. Portanto, a distribuição dos objetos pertencentes ao espaço precisa ser manuseado de forma correta.


Algumas observações também são relevantes para evitar qualquer contaminação. A limpeza precisa ser iniciada pelas partes mais sujas, ou seja, mais propensas às sujeiras. A ordem recomendada é:

  1. Banheiro (s)

  2. Cozinha

  3. Quarto (s)

  4. Sala estar/jantar

  5. Parte externa (varanda)

  6. Entrada

Vale ressaltar que após a limpeza e reposição de materiais em um espaço, é preciso fechar a porta do mesmo, higienizar a maçaneta e, assim, concluir aquele cômodo.

Sabia que o Airbnb possui o protocolo de higienização e que a reZervo assinou um termo se comprometendo com ele? A plataforma produziu um documento que descreve os procedimentos a serem seguidos para a higienização do anúncio.


Saiba mais clicando aqui!


"Assim, esta Online Travel Agency (OTA) espera reduzir as chances de propagação de doenças durante a pandemia de Covid-19 e no futuro sem impedir as estadias."

Comments


bottom of page